Acontece no AZ

14/02/2022
Geovanna Vieira
Ensino Médio
Fonoaudiologia na Universidade Estadual Paulista

Fonoaudiologia na Universidade Estadual Paulista

A estudante Isabelle Mazzola nos contou como foi a sensação de ver o seu nome na lista de aprovados da Unesp e compartilhou, também, como foi a sua trajetória para conquistar tal sonho

“Meu nome é Isabelle Mazzola, tenho 18 anos e fui aprovada em 8º lugar em Fonoaudiologia pela Unesp. Quando eu vi o resultado foi algo realmente inacreditável para mim. É claro que eu sabia o quanto tinha estudado e me esforçado para que isso acontecesse, mas a sensação da realidade, de “é de verdade” e "eu consegui” foi algo único, impagável e indescritível.”

Isabelle estudou no AZ Internacional, cursando as 1ª, 2ª e 3ª séries do Ensino Médio e, segundo o que nos contou, teve muito apoio e abertura com toda a equipe:

“Eles sempre estiveram lá, dispostos, bem humorados, prontos para ajudar com o que pudessem. Eu sempre tive uma certeza muito grande de que qualquer dúvida minha ia ser tirada ali e acolhida por eles. Quantas vezes eu ou alguém da minha turma precisou de uma ajuda específica, e eles pararam tudo para isso. Cada uma das pessoas que faz o AZ ser o AZ foi importante nisso. Eu me sentia em casa ali, o que até fazia sentido pelo tempo que passávamos juntos; sentia que era um lugar receptivo, aberto. São indivíduos aos quais eu serei sempre grata. São pessoas que me ajudaram nos primeiros passos do que me tornarei, que me deram combustível para voar e expandir meus horizontes. São importantes na minha vida.”

Para quem está passando por essa jornada de estudos e buscas, Isabelle deixou um recado: "Seu esforço vai te levar muito mais longe do que sua inteligência. É muito legal ser aquela pessoa que tira tudo de letra; eu sei porque eu já fui, no passado e, talvez, você se sinta menor por não conseguir algo de forma tão fácil quanto outra pessoa. E eu também conheço bem essa sensação, mas uma coisa que ficou muito clara para mim é que pessoas inteligentes tendem a desistir quando não conseguem algo facilmente, enquanto pessoas esforçadas tendem a ser mais determinadas e a alcançarem seus objetivos de forma mais excelente. Seja uma pessoa que luta pelo que quer, pelo que acredita. Seja isso uma matéria a aprender, uma atividade que quer explorar, um hábito que quer mudar, qualquer coisa. Lute, se esforce, vá atrás. Eu te garanto que vale a pena, não pelo número, não pela classificação, mas pela sensação de conquista, de vencer algo que parecia muito difícil.”

E a Isa não para por aí!. Daqui a 5 anos ela já se vê formada, trabalhando na área musical, um de seus sonhos, construindo não somente uma estabilidade financeira, mas, também, mental e emocional.

Nós do AZ Internacional ficamos muito felizes e orgulhosos com cada conquista dos nossos estudantes e desejamos a eles muitas realizações.

Parabéns, Isa!!

Somos AZ!

Somos Internacional!

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

Nome*:
E-mail*:
Mensagem*:
Sucesso! Seu comentário foi enviado.
Atenção! Preencha todos os campos.

Ver Comentários