Acontece no AZ

28/05/2019 16:14
Samuel Imenez
Ensino Médio
Formanda do AZ Internacional é aprovada na 37ª melhor universidade do mundo, 2ª melhor do Canadá.

Formanda do AZ Internacional é aprovada na 37ª melhor universidade do mundo, 2ª melhor do Canadá.

Já se imaginou fazendo faculdade em outro país?

Nossa aluna Maria Eduarda Fonseca Pereira Penha, formanda do ano passado (2018), tinha esse sonho desde os 11 anos de idade e, agora, em agosto de 2019, ela começará uma nova etapa em sua vida: estudar na IPU NEW ZEALAND (International Pacific University), no curso de Relações Internacionais na Nova Zelândia.

E não para por aí! Duda passou em 1º lugar no curso de Antropologia na Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC e na UBC (The Universityof British Columbia), sendo esta considerada a 37ª melhor Universidade do mundo e a 2ª melhor do Canadá.

É com muito orgulho que nós do AZ Internacional a recebemos de braços abertos para dar uma palavrinha com os estudantes do Ensino Médio, mostrando, explicando e incentivando que é possível, sim, realizar seus sonhos, por mais altos que eles pareçam.

Foi aqui no AZ que Duda conheceu o representante da Universidade da Nova Zelândia, e isso fez com que a ajudasse muito afirmar, entender e fazer um Networking com ele.

Fizemos umas perguntas para entender um pouco mais como foi toda sua trajetória até a realização. Confere aí!

Duda, como você se preparou e qual era a sua rotina?

“A primeira coisa que eu fiz foi ter um objetivo claro. Depois disso, eu comecei a planejar qual seria o caminho que eu teria que trilhar para atingir os meus objetivos. Depois de todo esse planejamento, eu coloquei o meu plano em prática: tirar notas maiores que 8 na média final em todas as matérias da escola até o fim do Ensino Médio e me envolver em atividades extracurriculares que me agradassem.

Para atingir tudo isso, eu tinha uma rotina que misturava estudo, atividades prazerosas, uma hora para descansar e atividades extracurriculares.”

Como nós do AZ Internacional ajudamos você a atingir seus objetivos?

“O AZ me ajudou muito a atingir os meus objetivos. Desde o momento em que eu entrei na escola, me ofereceram todo o suporte necessário, tanto emocionalmente quanto academicamente. Além disso, eu tive a oportunidade de participar de atividades extracurriculares únicas, que eu não teria tido acesso em outras escolas. Um exemplo disso são os eventos de simulação da ONU, que, além de terem sido um diferencial para o meu currículo, foram eles que me ajudaram a encontrar a área que eu gostaria de seguir na faculdade.

O corpo docente da escola é simplesmente extraordinário. Todos os professores sempre me apoiaram muito e sempre se disponibilizaram para tirar todas as minhas dúvidas. Além disso tudo, as aulas que eu tive no AZ tiveram um papel importante na construção do meu pensamento crítico, já que muitas aulas são voltadas para o debate, e a participação do aluno é muito valorizada.”

Qual dica você dá para os outros estudantes?

“A primeira dica que eu dou para os estudantes é: acredite em você e acredite em seu potencial. Eu acho que acreditar em mim mesma foi um ponto crucial para que eu atingisse as minhas metas, porque me fez ter o pensamento de que, mesmo sendo difícil, eu poderia chegar lá.

A segunda dica é: não desistam. Percorrer um caminho para atingir algo que almejamos não é uma tarefa fácil e, muitas vezes, nós vamos levar tombos no caminho. Apesar disso, desistir nunca deve ser uma opção, nós devemos nos levantar e continuar seguindo em frente, afinal, depois de superar uma situação difícil, nos tornaremos mais fortes e estaremos mais próximos de atingir o que desejamos.

Por fim, a última dica é: nunca deixem de tentar. Muitas vezes nós deixamos de tentar algumas coisas por medo do fracasso, mas ao mesmo tempo que a possibilidade de fracassar existe, a possibilidade de se ter sucesso também existe. Então, se nós nos esforçarmos ao máximo, as chances de termos sucesso em nossas tentativas chegam perto do 100%.”

Como você se imagina daqui 5 anos?

“Eu me imagino trabalhando em projetos que visem ajudar a sociedade de alguma forma e conhecendo as várias culturas que existem no mundo. Além disso, espero, ainda, estar estudando para me especializar cada vez mais em minha área ou para adquirir novos tipos de conhecimento.”

Como foi estudar no AZ Internacional?

“Ter a oportunidade de estudar no AZ foi uma das melhores coisas que me aconteceram durante a minha vida escolar. Lá, eu entrei em contato com professores que mudaram a minha vida, principalmente, porque eles tiveram um papel importante na construção do meu pensamento crítico, e tive oportunidades únicas que eu não teria tido em outras escolas. No AZ, eu tive a oportunidade de debater assuntos políticos e de conhecer o mundo através de várias perspectivas. Estudando lá, eu entendi o significado de ser um cidadão global.”

Duda recebeu a bolsa máxima oferecida pela universidade e embarcará em agosto. Ela está confiante e muito feliz por realizar seu sonho de infância.

O AZ internacional agradece a confiança. Estaremos sempre de braços abertos para lhe receber, Duda! Que sua história sirva de inspiração para muitos jovens realizarem seus sonhos. Goodluck!

Equipe AZ Internacional.


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

Nome*:
E-mail*:
Mensagem*:
Sucesso! Seu comentário foi enviado.
Atenção! Preencha todos os campos.

Ver Comentários