Acontece no AZ

25/06/2022
Geovanna Vieira
Intercâmbio
Intercâmbios com a escola parceira, Wisconsin Lutheran High School

Intercâmbios com a escola parceira, Wisconsin Lutheran High School

Você sabia que existe a possibilidade de nossos estudantes visitarem Wisconsin? E ainda de intercambistas de outros países virem para o Brasil? E o melhor, passar um tempo em um intercâmbio cultural aqui em nosso colégio?

No dia 21/01/2022, nossas estudantes embarcaram rumo à Milwaukee, Wisconsin, EUA. Elas ficaram durante duas semanas participando das aulas do colégio americano, acolhidas por seus “guias”, estudantes de Wisconsin que as auxiliaram durante o processo. Além disso, elas ficaram hospedadas em casas de famílias americanas, o que aumentou ainda mais a imersão na experiência.

“Cada uma de nós tinha uma família diferente, onde fomos dormir. Passamos o fim de semana com eles, e eles foram muito gentis. Foi muito bom porque nós tivemos uma experiência americana real por estarmos com famílias americanas.” - Depoimento das estudantes Carol e Mariana.

A escola é diferente do que estamos acostumados aqui; os estudantes possuem aulas especiais como técnicas alimentares, técnicas de moda, cerâmica, pintura, desenho e muito mais. Pelo fato de a escola também ser internacional, as meninas puderam conhecer pessoas de outros países, como Vietnã, China e Espanha.

Além da vivência na escola, elas realizaram passeios culturais, como ir assistir aos jogos de basquete e ao campeonato de dodgeball, visitar museus, algumas faculdades e até mesmo uma escalada!

“Nós estávamos sozinhas, sem os nossos pais… então, aprendemos como lidar com tudo sozinhas, como solucionar problemas, gerenciar o nosso dinheiro e coisas do tipo. Foi um momento de crescimento pessoal de verdade.” - Depoimento da aluna Maria Julia. 

Carol, Mariana e Maria Julia realizaram essa viagem por mérito próprio; foram selecionadas para esse programa por seus excelentes resultados acadêmicos e inglês fluente.

“O nosso inglês ajudou demais em tudo, e nós recebemos muitos elogios por conta disso, além de termos praticado muito a língua.”

 

Então, foi a vez do grupo americano conhecer um pouco do AZ e da nossa cultura!

Nessa última semana do mês de junho, recebemos sete alunas, uma professora e o diretor da Wisconsin Lutheran High School.

Os intercambistas realizaram diversos passeios culturais e, também, trabalhos voluntários no ECOA. Passaram pela Fazenda da Bocaina e conheceram todo o processo do café; pelo estádio do Bragantino; pela Represa; pela Casa de Cultura, onde assistiram a um lindo concerto, além de, também, participarem da nossa tão animada Festa Junina! Foram dias de muitas experiências e vivências incríveis!

 

Muito obrigada à empresa XG Intercâmbio e Turismo, que nos ajudou em todo o processo.

Somos AZ!

Somos Internacional!

 

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

Nome*:
E-mail*:
Mensagem*:
Sucesso! Seu comentário foi enviado.
Atenção! Preencha todos os campos.

Ver Comentários