Acontece no AZ

13/04/21
Silvia godoi
Ensino Fundamental I
Por que ser bilíngue?

Por que ser bilíngue?

A importância da aprendizagem de uma segunda língua está além da simples obtenção de fluência em outro idioma.

Por que ser bilíngue?

Todos nascemos querendo nos comunicar e prontos para desenvolvermos essa habilidade enquanto nos relacionamos com nossa família e com a sociedade. No mundo atual, a sociedade em que vivemos se ampliou e agora comporta o mundo todo, com toda sua pluralidade. O meio que temos para nos relacionar com esse mundo amplo é a linguagem em seus múltiplos aspectos e se dominarmos a língua mais usada no comércio e na ciência, adquirimos a capacidade de conhecer o mundo todo, nos tornando reais cidadãos do mundo.
A importância da aprendizagem de uma segunda língua está além da simples obtenção de fluência em outro idioma. Do ponto de vista cognitivo, aprender uma segunda língua nos deixa mais aptos para aprendermos melhor pelo resto de nossas vidas e ainda favorece a aquisição de competências interculturais, alterando percepções sobre formas de vida e as maneiras de se relacionar e estabelecer vínculos com pessoas de nacionalidades distintas e visões de mundo diversas. Além das contribuições culturais e cognitivas para o desenvolvimento do indivíduo, o bilinguismo ou plurilinguismo pode ser considerado um fenômeno que abrange várias esferas da vida em sociedade: cultura, política, economia e ciência.
Assim, a capacidade de dominar uma ou mais línguas estrangeiras representa a possibilidade de desenvolvimento de um vasto repertório linguístico e cultural que proporciona o reconhecimento da diferença e a valorização da diversidade.
Nosso compromisso é com um mundo melhor!
Somos AZ!
Somos Internacional!


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

Nome*:
E-mail*:
Mensagem*:
Sucesso! Seu comentário foi enviado.
Atenção! Preencha todos os campos.

Ver Comentários