Duplo Diploma

Ao chegarem no 9° ano do Ensino Fundamental, os estudantes do AZ Internacional têm a oportunidade de ingressarem em um programa que ao final lhes garantirá a conquista de dois diplomas de conclusão do Ensino Médio, o brasileiro e o americano.
Isso amplia as possibilidades de ingresso em universidades e ressoa com a proposta pedagógica do AZ Internacional de educar cidadãos do mundo.

Localizada na Flórida, EUA, a Education International School (WED) é uma escola particular que foca sua missão em promover uma educação internacional superior e personalizada através de aprendizagens individualizadas para alcançar todos os estilos de aprendizagem.

Ambas as escolas providenciam acessibilidade aos estudantes ao remover as barreiras que os impedem de alcançar todo seu potencial. Em um ambiente acolhedor e desafiador academicamente, a Education International School traz uma educação baseada na americana para um corpo de estudantes internacionais. Através do respeito, consciência global e de um forte senso de valores comunitários, nossos estudantes aprendem a fazer diferença no mundo através do respeito pela vida e diversidade cultural. 

Através da plataforma educacional Edmentum, os estudantes têm acesso às matérias que completam sua educação internacional: English, American History, Economics e Government. Com 8 horas de aulas semanais e 4 anos para completar as matérias, os estudantes têm tempo suficiente para com o apoio do tutor internacional e do professor local completar seus créditos.

“Ter um diploma duplo traz muitos benefícios para nossos estudantes. O primeiro é equiparar o nível acadêmico com um aluno estrangeiro. Outro ponto importante é que, para o mercado de trabalho, ter um diploma americano é um diferencial. Outra questão crucial é que o processo de ingresso em uma universidade americana torna-se muito mais fácil. A Calvert é parceira de universidades renomadas. O aluno com duplo diploma não precisa, então, fazer o SAT para ingresso nessas universidades; ele entra por meio da parceria.”, destaca Ândrea Godoy, uma das diretoras do AZ.

Visando o desenvolvimento completo do estudante, o AZ está no seleto grupo das melhores escolas da região.


Galeria